A Lojão Rio do Peixe oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes, por isso, aceitamos troca ou devolução de produtos até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento, mas fique de olho, pois não atendemos às solicitações sem comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Lojão Rio do Peixe, mediante prévio agendamento. E quando for pelos Correios, o cliente deverá levar até uma agência, com o código de postagem que enviaremos no e-mail do solicitante.
Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Lojão Rio do Peixe ficará isenta de receber o produto, e o mesmo será devolvido ao remetente com frete de retorno a pagar.
A troca somente será efetivada após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro, "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Assim, ao efetuar compras via internet, por exemplo, pode o consumidor desistir imotivadamente da operação, no prazo de 7 (sete) dias, ainda que já tenha pago pelo bem ou serviço, sem estar sujeito a multa ou qualquer outro encargo, devendo o vendedor, restituir o valor pago integralmente, seja a vista ou através de estorno.
A solicitação de devolução por arrependimento pode ser feita via telefone, chat ou e-mail, em até 7 dias após de recebimento do produto.
Para que haja a troca da maneira correta, e seguindo a Política de Troca da Empresa, os produtos devem:
• Ser devolvido na embalagem original ou similar;
• Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
• Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
• Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham se assim o tiver.
Os produtos que estejam apresentando algum odor, manchas, arranhões, ou qualquer tipo de dano, não serão aceitos como troca ou devolução.
PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do(s) produto(s) e deseja trocá-lo(s), será necessários nos comunicar a sua intenção através dos nossos meios eletrônicos em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido. Iremos lhe instruir sobre o procedimento de devolução e você deve encaminhar o(s) produto(s) sem sinais de uso, devendo o mesmo estar em perfeitas condições.
Os valores de devolução para o nosso centro de distribuição por motivos de insatisfação serão por conta da nossa loja.
Em caso de devolução, o valor do produto será ressarcido de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra.
Via cartão de crédito informamos que o prazo estipulado pela administradora para o estorno é de até 5 (cinco) dias a partir da data de recebimento do produto em nossa central de distribuição, e poderá ser localizado entre uma ou duas faturas subsequentes.
Via boleto bancário, informamos que o prazo estipulado para depósito do valor será de 5 (cinco) dias a 10 (dez) dias.
PRODUTO COM DEFEITO
Neste caso solicitamos que você preencha o formulário na nossa Central de Atendimento em nosso site e aguarde o retorno do departamento responsável de Trocas e Devoluções.
Se o produto apresentar defeito em até 7 (sete) dias corridos contando a data de recebimento, poderá solicitar sua troca ou devolução a nossa central de atendimento ao cliente.
Se o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito após os 7 (sete) dias corridos contando a data do recebimento, mas estiver dentro do prazo de garantia, você deverá entrar em contato conosco para que possamos informar a Assistência Técnica Autorizada pelo fabricante mais próxima de sua residência.
Pela Política de Trocas e Devoluções, o cliente deverá preencher um formulário, ao qual todas as informações sobre o produto deverão ser descritas para que o setor de análises possa verificar as condições da mercadoria com defeito.
Entretanto, o envio do novo produto será realizado somente quando os técnicos logísticos atestarem que a mercadoria não tem perfeitas condições de uso.
TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento ONLINE onde iremos lhe instruir sobre o procedimento de troca.
Poderá trocar após a data da compra uma única vez, de acordo com as condições abaixo:
TROCA POR DEFEITO
Se, por algum motivo, que não o mau uso, mas sim o defeito na fabricação, o produto apresentar algum defeito, você, cliente, poderá trocá-lo em até 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto, conforme consta no art. 26, II do CDC.
Entre em contato com o fornecedor para que ele informe a rede de atendimento credenciada.
Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados.
Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.
Por favor, nos avise se não conseguir uma solução satisfatória.
COLETAS
Os prazos de coletas podem variar de acordo com sua região e/ou produto. Este serviço é terceirizado e disponibilizado em rota adicional, quando solicitado pelos nossos clientes. A realização da coleta será no mesmo endereço constante no pedido de compra.
Obs: No caso de móveis ou produtos que necessitem de montagem, a coleta somente será realizada, quando a mercadoria estiver DESMONTADA.
Dicas para uma ótima experiência de compras.
• Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você deseja comprar;
• Se o produto for elétrico, não se esqueça de conferir se a voltagem (110V ou 220V) corresponde à região que você vai utilizá-lo;
• Para comprar celular, escolha o DDD correspondente ao local em que ele será usado;
• Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
• Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
• Não aceite embalagens com o lacre rompido;
• Em caso de divergências de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras.
• Antes de realizar a compra, favor verificar as dimensões das portas e passagens de sua residência quando adquirir produtos grandes (guarda-roupas, cozinhas, refrigeradores, etc...);
• Em caso de dúvidas, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento;
ATENÇÃO
Após comunicar sua solicitação à nossa equipe, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo as instruções para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução.
Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.
A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos correios ou transportadoras, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
AO CLIENTE
Seguindo todas essas orientações, você realizará suas compras com sucesso e toda a comodidade que só as Lojão Rio do Peixe pode oferecer. Aguardamos sua visita novamente em breve!
Desenvolvemos nossa política, com base no Código de Defesa do Consumidor. A mesma é válida somente nas compras pela internet.